O Editor


Allan Felipe Freitas - Carioca, casado, psicólogo formado pela (UVA), mestrando em Psicologia Social pela UERJ, atua como psicoterapeuta, palestrante, orientador profissional, líder da Comunidade Ekklesia.


3 comentários:

  1. Sou estudante leigo da Escritura. Tenho uma proposta de evangelismo que tem como principio,uma igreja sem pastor,e uma fe sem doutrina.Preciso de sua opiniao.Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então para que uma "igreja" serviria?

      Acredito que o tempo físico sirva apenas como um local de confraternização e compartilhamento da fé.

      Quanto à doutrina e comunhão com Deus essa se daria na sua vida diária, em seus negócios, relacionamentos, trabalho...na sua interação com o mundo.

      Você é o templo. Deus vive em você. Isso é suficiente.
      Eu não vou a igreja para ter um encontro com Deus. Levo Deus em mim a todos os lugares.

      Excluir
    2. Irmão talvez não seja possível isso, uma igreja sem pastor ou até mesmo sem doutrina. Afirmar fé sem doutrina é cometer algo equivocado, pois doutrina são ensinos claros nas Santas Escrituras respaldados n'Ela mesma,não é algo humano, mas Divino. A justificação pela fé, a inclinação da carne, os atributos de Deus, o pecado são alguns exemplos claríssimos de ensinos (doutrina).
      Quanto a uma igreja sem pastor gostaria de saber da vossa opinião quanto ao texto de Efésios 4:11(a não ser que sejas um "desigrejado"), obrigado e perdão caso o incomodei...obrigado

      Excluir

Invista em você

Invista em você
© Evangelho Sem Censura 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis