19 novembro, 2017

Ganhei um sorriso de Graça


Um dia desses passava por uma rua próxima a minha casa. Estava triste, chateado e com raiva. Tinha acontecido algo que me chateou muito. Passei em frente a uma velha casa onde tinham várias crianças. E uma delas, uma menina de uns 8, 9 anos, olhou pra mim e deu um sorriso...

Eu realmente não sei o motivo, foi muito espontâneo e verdadeiro, mas estava com muita raiva e não retribuí aquele sorriso sincero. Só sei que me arrependi!!!

A verdade é que entendi que perdemos muita coisa em nossas vidas por causa da preocupação e desespero por problemas que logo vão se resolver. E o pior é que não temos o poder pra mudar essas situações que acontecem com a gente.

Eu não pude retribuir aquele sorriso, mas nunca esquecerei dele. Foi como se Deus me dissesse que Ele sorri pra mim o tempo todo, com uma pureza e amor de uma criança. Com isso o Espírito Santo me trouxe uma definição nova sobre a Graça. Ele tem me falado várias definições, mas esta ganhou um lugar especial dentro de mim.
E a definição foi: "Graça é Deus sorrindo pra você".

Com isso lembrei das passagens que tenho costume de ler em Gálatas e Efésios, mostrando que Deus nos gerou para louvor e glória de sua graça, que nos fez aceitáveis, irrepreensíveis e inculpáveis a Ele por meio de seu Filho.

O que me resta é aceitar essa verdade, que as vezes parece mentira de tão simples e tão poderosa.

Acho que esse é o mais interessante da graça de Deus... Ela é tão simples que as vezes cremos contra Ela por achá-la um absurdo. Mas se a graça é um absurdo, eu sou o mais “absurdado” de todos, pois me recuso a crer em algo além disso. Me recuso a acreditar em algo além de Jesus e a Cruz. Me recuso a acreditar em justificação pelas obras e não pela fé.

Você pode pensar que estou querendo dizer que você não tem que fazer nada, que obediência não é importante. Bom... Isso é importante, mas não é um jejum que me aproxima de Deus, não é um monte que me aproxima de Deus, não são minhas horas lendo a bíblia que me aproximam de Deus, não é o meu dízimo, não é minha obediência.
O que me aproxima e aproximou de Deus é uma pessoa chamada JESUS. Se não for por Ele eu não tenho acesso a Deus.

Tudo que quero dizer é que Ele é a VIDA e não um faça e não faça.


Meu nome é Raphael e eu amo esse absurdo(graça) que muitos ateus e crentes não creem.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Invista em você

Invista em você
© Evangelho Sem Censura 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis