09 novembro, 2017

A arte que faz arte com a gente


Eu notei que o meio cristão tem medo de fazer parte de algumas áreas da sociedade. Quer que eu te prove? Quantas vezes você ouviu falar de um ator cristão que era estrela da novela das 8? Quantas vezes você ouviu falar que um pintor cristão está rodando o Brasil para mostrar suas obras que criou com a inspiração do Espírito? Onde está o poeta que recebe a inspiração do Pai e traz alívio ao mundo com suas palavras? Eu não ouço falar. Isso tudo se deve ao fato de termos sido criados na cultura de que Deus quer é louvor!

Crescemos com músicas como de Cassiane onde você é induzido a louvar até em momentos que não faz sentido algum. Dança, poesia, pintura... Também manifestam a glória de Deus. Eu diria que de uma forma tão profunda que poucos entenderiam. E esses poucos são os que só conseguiriam enxergar Deus através dessas artes. Pessoas de alma, de coração único, que têm um romance especial com o misterioso.

Pare de achar que Deus só usa um caminho, uma forma, um jeito. Para mim, a maior habilidade de Deus é ser tudo ao mesmo tempo. É ser amor, paz, cura, perdão, alegria, fé, força, consolação, amizade... tudo ao mesmo tempo! Ele não tem um padrão.

Louvor e adoração é algo íntimo, específico de cada um. Cada um faz da maneira que sente que deve ser. Deus nunca vai limitar a maneira com a qual você se expressa pra Ele. Por isso volte a escrever aqueles poemas lindos que sempre escreveu, os desenhos sensacionais que desenhava ou as composições profundas que escrevia. Tudo isso veio do céu pra você. Não tenha receio em usar isso!

Ame sua arte, seja qual for.

Uma vez conversei com um rapaz dentro do ônibus. E lhe disse: sabia que Deus ama seus sonhos? E ele respondeu: eu acho que não ama não! Disse que não era verdade. E ele respondeu o seguinte: "Eu quero ser músico, tocar em um grupo de pagode. Eu nasci pra isso! Mas minha família sempre disse que isso era coisa do diabo e Deus não iria me deixar realiza-los. Então desisti de ligar este meu sonho a Deus".

E assim caminha o meio cristão...

Machucando pessoas, acabando com sonhos, se desligando do mundo. Que eu me lembre o nome de Jesus ao se tornar homem era EMANUEL (Deus conosco). Esse Deus conosco eu traduzo como Deus no meio dos homens, Deus na sociedade, Deus fazendo parte desse mundo. Afinal Ele colocou Cristo em nós. E isso significa que Emanuel continua no meio dos homens, na sociedade. Porém, quando não nos colocamos no meio de áreas da sociedade, então, é como se Jesus não estivesse também, visto que Ele vive em nós.

Eu amo toda forma de arte. Do desenhista ao malabarista. Isso no Brasil é algo SENSACIONAL!!! Tem tanta gente talentosa. Que a cultura de um Deus bondoso, profundo e gracioso se espalhe por essa terra através das manifestações artísticas!

Meu nome é Raphael e eu faço parte dessa arte que vai mudar o mundo.




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Invista em você

Invista em você
© Evangelho Sem Censura 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis