03 dezembro, 2015

A corrupção de Eduardo Cunha começa com a corrupção do seu pastor

Eduardo Cunha, Silas Malafaia, Everaldo, pastores, deputado
 Por Allan Felipe Freitas

Quando digo que a corrupção de Eduardo Cunha começa com a corrupção do seu pastor não quero afirmar que todo pastor é ladrão e corrupto e nem que o seu pastor, caro leitor, também seja.

Na verdade, o que quero dizer é que Cunha não seria eleito caso não tivesse o apoio de um grupo expressivo de pastores conhecedores da sua índole, também não teria alcançado o posto de presidência da Câmara dos Deputados sem o apoio dos mesmos.

Estamos falando de um político envolvido em corrupção faz mais de duas décadas. Mas, o que os pastores têm a ver com isso? Antes de chegar aos pastores, permita-me uma breve introdução da figura de Cunha nos círculos evangélicos.

Eduardo Cunha se diz evangélico e atualmente é membro da igreja neopentecostal Sara Nossa Terra, anteriormente era filiado às Assembléias de Deus. É bastante conhecido por suas participações numa emissora de rádio evangélica sediada no Rio de Janeiro. O jargão: “Afinal de contas, o nosso povo merece respeito” era dito diariamente ao longo da programação da rádio. 


Eduardo Cunha, ADVEC, púlpito, evangélico, Assembléia de Deus

Então, chego aos pastores. Cunha recebeu apoio do Pr. Silas Malafaia, presidente da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, que mesmo após o nome de Cunha ter sido citado diversas vezes nas investigações da Lava Jato, insiste em defendê-lo pelo Twitter. Vale ressaltar, que Eduardo Cunha subiu diversas vezes ao púlpito da igreja presidida por Silas.
Malafaia, Twitter, Eduardo Cunha, Polêmica
O deputado também contou com o apoio da Assembléia de Deus de Madureira que é comandada pela família Ferreira, Samuel, Abner e Manoel Ferreira. Igreja que festejou a sua vitória e que é acusada de intermediar o recebimento de propinas. (Veja a reportagem) Cunha usou as contas da igreja pra receber dinheiro ilícito, e claro, deixou uma gorda contribuição para os seus amigos que presidem a instituição.

Mas, não foram só estes pastores que apoiaram a campanha de Cunha, mais alguns conhecidos, e, em sua maioria, pastores desconhecidos, que se filiaram ao propósito de eleger tal candidato.

Usando a expressão “crente vota em crente”, posicionaram-se a favor deste candidato, oferecendo a ele o voto do rebanho, em troca de quê? Certamente não foi de graça. Quem conhece os bastidores do meio evangélico sabe que Eduardo Cunha não é lá nenhum santo. Sendo assim, por que colocá-lo em cima do púlpito de sua igreja para falar aos fiéis? Por que incentivar os membros a votarem em um homem de caráter duvidoso, ficha suja, corrupto?

O voto de cajado (parafraseando o voto de cabresto) tem sido prática corriqueira nas igrejas evangélicas brasileiras. Em época de eleição, igrejas são reformadas, trocam cadeiras, som, instalam ar condicionado e etc. Tudo isso a partir de ofertas de candidatos em troca do apoio da pastorada. Sem mencionar que é uma época propícia para o pastor trocar de carro ou de casa, “apenas uma oferta generosa de quem despretensiosamente só quer fazer o bem para a população”. Sem citar também, as negociatas que visam concessões de emissoras de rádios e televisão e liberação de terrenos irregulares para construção de mega templos.

Igreja não é curral eleitoral! Pastor não tem que mandar membro votar em A ou em B, mas deve proporcionar um ambiente de reflexão e de incentivo a cidadania, promovendo uma consciência crítica e política como fruto da pregação do genuíno evangelho, para que seus liderados, em liberdade, possam celebrar a democracia votando no candidato que achar melhor.

Pois é, a corrupção de Eduardo Cunha começa com a corrupção do seu pastor, que se vende, que usa o seu rebanho como capital político, que se aproveita da sua posição para barganhar benefícios. Mesmo sabendo que estão diante de um lobo voraz, apresentam tais homens maléficos à membresia como sendo ovelhas mansas.

Assim diz o Senhor:

“Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.”
(Ezequiel 34. 10)

Não podemos mais tolerar esse tipo de conduta. Não aceite que o pastor da sua igreja sustente essa máquina podre. A Igreja foi chamada para emperrar o sistema e não para alimentá-lo.

Sobre pastores e ovelhas o Senhor diz mais:

“Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.”
(Ezequiel 34. 2-5)

Segue abaixo um vídeo do missionário R.R Soares tecendo elogios e aplaudindo a conduta de Cunha, porque este tem favorecido as igrejas. Está aí, outro motivo para que os maus pastores façam campanha para gente da laia de Cunha, porque querem obter vantagem, querem eleger deputados que defendam os interesses de suas denominações e não os interesses do povo.




Que Deus tenha misericórdia de nós!


Comente com o Facebook:

38 comentários:

  1. Cara, eu não acredito piamente que o apoio dado a cunha tenha sido dado com conhecimento do ele fazia no escondido, ele como todo Brasileiro, que lá na política ou fora dela, tem seu jeitinho de levar vantagens e camuflar bem o que fez e faz enganou os Pastores e até parte dá igreja, mas a mascara caiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é muito mas muito ingênuo, não é pouco não! Caia na real e saia deste gado, quero dizer, desta multidão cega que é massa de manobra destes "pastores" que são lobos vestidos de "bonzinhos" do Senhor, pela pátria, pela moral e os bons costumes... sai dessa!

      Excluir
    2. Carambolas, como tem opinião de sadomosaquista, mulher de malandro e maria vai com as outras... acorda o vc que tá dormindo, o Malafaia e Cia., não é tão santo como vc's imaginam. Parem de se enganar! Depois não diga que eu não avisei!

      Excluir
    3. É muito mais fácil julgar do que horar né, e isso não ajuda em nada pelo contrário só traz mais discórdia entre o povo de Deus.
      Se eles forem corruptos vão pagar no juízo final oque não podemos é incitar a discórdia entre cristãos

      Excluir
  2. essa senhora precisa provar que a igreja do pastor Silas recebeu oferta de político corrupto, esse deputado se passava como homem digno, honrado.Ele visitava as igrejas em e´poca de eleição.Como conhecia-mos da rádio evangélica ninguém de nós sabíamos de nenhum tipo de desonestidade da parte dele,ele nos enganou durante todo esse tempo pensávamos que ele era honesto. Lamentavelmente ele se declarou, a mascara caiu,agora junto com o povo brasileiro descobri-mos o caráter desonesto.Mais a palavra de Deus diz: que nada fica encoberto DIANTE DA PRESENÇA DE DEUS. ele não ficou encoberto.AGORA SOBRE COMPRAR CADEIRAS,AR CONDICIONADO, OBRAS,TUDO QUE TEM NO NOSSO TEMPLO, PORQUE IGREJA SOMOS NÕS,MIS COMO DIZIA TUDO É COMPRADO COM NOSSOS DÍZIMOS E OFERTAS,O PASTOR SILAS É MUITO CORRETO.SE A NOBRE JORNALISTA QUIZ JOGAR LAMA NA NOSSA IGREJA. RECOLHA AS PROVAS, QUE EDUARDO CUNHA DEU DINHEIRO E POSTA EM TODOS OS JORNAIS DO PAÍS,MOSTRE QUE O PASTOR SILAS RECEBEU QUALQUER VALOR.AGORA DE FALÁCIA,SÓ PORQUE ACREDITA QUE ELE DEVA TER AJUDADO AÍ. NÃO ACEITARE-MOS MENTIRAS NEM CALÚNIAS. NÓS EVANGÉLICOS ESTAMOS AGUARDANDO PROVAS CONCRETAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o texto não disse que Malafaia usou dinheiro do Cunha pra reforma da igreja, o texto afirma que muitos pastores fazem isso. Eu mesmo conheço umas meia dúzia deles, se quiser te apresento. ;)

      Excluir
    2. otima colocaçao .parece que o autor do artigo tem algo contra o pr.silas malafaia ...(materia muito tendenciosa mesmo )

      Excluir
    3. Só vou fazer uma pergunta.Vocês sabem qual a arrecadação da igreja que frequentam? Existe uma prestação de contas clara? duvido que o Silas Salafrario divulgue! RR Soares então! e a Universal? e a do Chapéu? Dúvido que Jesus apoiaria administrações como essas! O pior cego é aquele que não que ver! por isso Jesus perguntou qual era o desejo daquele cego.

      Excluir
    4. Será que estes pastores são nobres mesmos. Quando deus andava na terra ele andava de chinelo e um manto, enquanto os pastores de palitor e de carro do ano. Será que eles renunciaria tudo para caminha com jesus o filho de deus? Eu acho que não!

      Excluir
    5. Será que estes pastores são nobres mesmos. Quando deus andava na terra ele andava de chinelo e um manto, enquanto os pastores de palitor e de carro do ano. Será que eles renunciaria tudo para caminha com jesus o filho de deus? Eu acho que não!

      Excluir
  3. A materia é tendenciosa. Silas malafaia nao é o pastor do Cunha, nao o apoiou p deputado federal e a frase q aparece cima refere-se a presidencia da camara e tem mais a ver co a critica ao PT do q a aprovação a cunha. pergunto: quem nunca se enganou com relação a outra pessoa? quem nunca se decepcionou? votar no cunha me faz responsavel por seus atos ou me da o direito de cobrar?
    qero mais é q cunha seja preso, mas é muita manipulação falar tanto em cunha e tao pouco em lula, lulinha, neta do lula, delcidio amaral, pedaladas, saída da dilma...a quem interessa derrubar a todo custo o Cunha? reflitam: se cunha sai quem assume a camara? PT
    estendem agora o pq...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que a matéria é tendenciosa, sabemos que existem muitos aproveitadores no meio evangélico, como em todos os segmentos da sociedade, mas também temos pastores sérios que realizam ótimos trabalhos.o que eu vejo é que a esquerda está sentindo a perda de poder e escolheu os evangélicos para culpar. o medo deles é que estamos crescendo a cada ano, e as propostas deles de descaracterizar a família esta perdendo espaço.

      Excluir
  4. Conheço as safadezas de Cunha de longa data. Quando era criança e morava na Baixada lembro que Cunha ia com as caravanas da Melodia e os cantores gospel encaixavam o nome do Cunha em suas musicas... Ele e Fabio Silva era apresentados como "homens de Deus que representariam o povo de Deus". Já na déc. de 90 escandalos de corrupção tiraram ele da presidencia da Telerj e até hoje não tomou jeito.

    ResponderExcluir
  5. Vamos continuar orando pelo País.Feliz é nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança. Se o Senhor não guardar a cidade, em vão guarda a sentinela. As coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus, porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras da lei.Vede, agora, que eu, eu o sou, e mais nenhum deus comigo, eu mato e faço viver, eu firo e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Ele muda os tempos e as horas, ele remove os reis e estabelece os reis, ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes. Ele revela o profundo e o escondido e conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. Vamos continuar orando!

    ResponderExcluir
  6. Que Deus tenha misericórdia de nós!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito dos seus textos, sobretudo da forma como escreve;mas não posso concordar com essa exposição que você faz de alguns líderes evangélicos.O nosso dever enquanto cristãos é anunciar o evangelho, as boas novas;
    o que Cristo fez por nós.E não usar as redes sociais para expor alguém,cada um vai prestar conta à Deus do que fez,eu não preciso apontar o dedo para ninguém.Acredito num evangelho que prega a paz e não guerra,num Deus misericordioso e que perdoa nossos pecados, e quem sou eu pra julgar alguém.Vamos aproveitar essa potência que são redes sociais para falar do amor de Deus por nós.pense nisso você escreve muito bem pra perder tempo com isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Seria bom que você se identificasse ao publicar um comentário.

      Excluir
  8. FELIZ NATAL PARA TODOS OS MEUS AMIGOS DESTE SITE! Assistam ao vídeo com a música natalina de minha autoria e interpretação. Que Deus abençoe a todos, com Saúde, Paz, Amor e muito Sucesso. Abraços.

    https://youtu.be/bIgI6MpB2sQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto Cabral!

      Obrigado por compartilhar conosco.

      Belíssima canção.

      Excluir
  9. se estiver dois cães da mesma raça , do mesmo peso ,do mesmo tamanho brigando .
    Qual dos dois vencerá esta batalha ?
    E claro ! Aquele que estiver mais bem alimentado, exceto que todos nós so vamos vencer as lutas espirituais se tivermos alimento Espiritual , o que e que esta alimentando a tua vida , o Odio ou o Amor ?

    ResponderExcluir
  10. Vamos orar a Deus para que ele faça justiça, e tire os corruptos, que se não se arrependerem já estão condenados a segunda morte,e livrar nossa nação Brasileira.

    ResponderExcluir
  11. Vamos orar a Deus para que ele faça justiça com os corruptos,e livrar nossa nação Brasileira.Pois os corruptos se não se arrependerem irão para o fogo eterno.(2ª morte).Como relata Apocalipse.

    ResponderExcluir
  12. meus parabens presitente do brasil Eduardo cunha de grande poder sobre todos em Brasilia. oposição em batível. cadê a justiça do Brasil? um corrupto fazendo a derrubada da Dilma e trazendo transtorno pra Lula, melhor é trazer o nosso dinheiro de volta que vale mais de trezentos sitio e imovel . por este motivo da justiça não tirar o poder de Eduardo cunha é que Lula disse: todos covardes.




    ResponderExcluir
  13. primeiro que religião e politica naum se misturam como agua e oleo, ou é corrupto ou é de Deus, as coisas de Deus são corretas, e todos sabemos que os politicos que naum mentem ou fazem barganha com outros politicos ou não ficam por mjuito tempo no poder. ou e corrompe ou cai fora, infelizmente

    ResponderExcluir
  14. Apoiadíssimo...temos que nos informar melhor sobre as situações diversas que se passam em nosso país. Chega de bandidos...chega de alienados...chega de fazer o povo pagar pelo roubos de políticos safados...CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  15. Se partir dessa ideia do autor do texto chamado Allan Felipe, que nunca ouvi falar quem seja, temos que dizer que Judas também teve o apoio de seu pastor, que era o próprio Jesus??? Uma coisa não tem a ver com a outra. Até casamentos, vc casa com uma pessoa hoje e amanhã ela pode mostrar ser outra pessoa que vc não conhecia! O Pastor Silas já cansou de falar na TV que só apoiou o Cunha pq não sabia desse tipo de comportamento dele!

    ResponderExcluir
  16. https://www.facebook.com/celso.camargo.16/videos/891553380927610/

    ResponderExcluir
  17. Essa de " judas teve o apoio de seu mestre" que comparação imbecil hem. Judas não teve apoio de Jesus p a traição.
    Os pastores dão apoio aos políticos sabendo da corrupção. É muita ingenuidade achar que o pastor apóia o candidato sem conhece lo.

    ResponderExcluir
  18. Vejo que o editor desta mensagem esta totalmente desinformado, Eduardo Cunha não é e nunca foi membro da Sara Nossa terra, somente frequentava corriqueiramente a Sara nossa Terra de Brasilia, ele sempre foi membro da Assembleia de Deus. Não sou defensor de Cunha, longe disso, mas é preciso ter as informações corretas antes de postar algo.

    ResponderExcluir
  19. Como Evangélico desde meus nove anos de vida, em um tempo que ser cristão simbolizava, respeito, honestidade, coerência. Como Evangélico de 38 anos de fé...a única coisa que eu sinto com toda essa postura dos "políticos" "evangélicos"... é VERGONHA. Essa postura nada tem haver com o Evangelho de Jesus.

    ResponderExcluir
  20. Silas defende cunha porque tem rabo preso, O cunha deu a pastor da Assembleia de Deus 500 milhoes para ser levado na igreja isso é correto? claro que nao o dinheiro foi recebido das propinas e cunha tinha que levar o dinheiro e usou a igreja e se o pastor aceitou lavar o dinheiro na igreja ele é tao corrupto ladrao safado quanto cunha. Claro que a sujeira que se passa nos bastidores das igreja evangelicas nao incluindo a todas é mantida em segredo e se a cupula tem conhecimento da malandragem. Para os fieis e inocentes que la estao so para orar para Deus nao ficam sabendo de nada e para eles tudo é transparente. Deixar a sujeira escapulir para os suditos é condena-la ao fracasso. e eles nao sao bestas.

    ResponderExcluir
  21. “De tanto ver triunfar a hipocrisia nas igrejas, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a imoralidade , de tanto ver agigantarem-se a ganância dos pastores por dinheiro,de tanto ver o número de políticos evangélicos envolvidos em corrupção, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser crente.”
    Frases - http://kdfrases.com

    ResponderExcluir
  22. A lavagem cerebral é muito bem feita nos fiéis.

    ResponderExcluir
  23. Houve um tempo em que pessoas de indole interesseira e oportunista, buscavam organizar associações de moradores ou tomar a direção de uma, para fazer da carreira politica, um trampolim para se dar bem na vida. Hoje, buscam as igrejas. Falo com conhecimento de causa porque conheci muita gente pilantra nestes dois lugares. Também conheci/conheço gente boa, honesta, sincera e coerente. Porém, é grande o número de lobos vestidos em pele de ovelha. Colabora para isso no seio das igrejas pentecostais e neo, o desprezo pela busca do conhecimento geral e um estudo biblico mais completo e integral, em meio a tanto show de emoção e de pirotecnia. Com isso, os irmãos picaretas deitam e rolam.

    ResponderExcluir
  24. Religião e política não se mistura. Concordo com o autor do texto. O único motivo para que um religioso se envolva com política é visando benefício próprio. Todos aqueles que se misturam aos políticos, tornam-se com o tempo iguais, ou seja, ladrões, corruptos, covardes... O povo precisa de mais escolas e menos templos e igrejas que abrigam pastores e padres salafrários, pedófilos e, repito, ladrões!

    ResponderExcluir
  25. Pobre Jesus,teria um infarto se visse o que fizeram com os ensinamentos dele.

    ResponderExcluir
  26. Pobre Jesus,teria um infarto se visse o que fizeram com seus ensinamentos.

    ResponderExcluir

Invista em você

Invista em você
© Evangelho Sem Censura 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis