04 setembro, 2015

A sua casa está em ordem?

Casa, Lar, Administração

Por Allan Felipe Freitas

“Naqueles dias Ezequias adoeceu e esteve à morte. E veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.”
(Isaías. 38.1)

Deus usou o profeta Isaías para dar uma ordem ao rei Ezequias: Põe em ordem a tua casa!

De acordo com o entendimento do evangelho podemos perceber que nós somos a casa de Deus, logo, a pergunta que ecoa é: Como está a sua casa? Como você está? Está tudo em ordem contigo?

A ciência moderna concebe o homem como um ser biopsicossocial, isto é, ele é um ser integral, complexo, não está divido em partes, mas é um todo. Portanto, somos influenciados pelos aspectos biológicos, psicológicos e sociais. Ouso a afirmar e, sem medo de errar, que o ser humano é um ser biopsicossocioespiritual, com isso, lanço um novo paradigma para a concepção do homem, levando em consideração a espiritualidade que é importantíssima.

Seguindo o texto, após dar a ordem descrita acima, o profeta diz: porque morrerás e não viverás.

Uma das únicas certezas que carregamos é a de que um dia desceremos à sepultura. A morte é inevitável, por mais que tentemos postergá-la.

Neste sentido, fica a indagação de como está o meu corpo físico? Somos mordomos, administradores desta caraça que denominamos de corpo, a saúde é responsabilidade nossa. Está tudo em ordem com a sua saúde? Talvez essa pergunta tenha lhe trago a consciência alguns exames que você ainda não fez e que precisa fazer, ou, quem sabe, te fez refletir sobre a alimentação desregrada que você tem tido, ou ainda, o sedentarismo que você precisa abandonar.

E com relação a sua mente, seus pensamentos, suas emoções... Está tudo em ordem?
Você domina as suas emoções ou são elas que te dominam? É hora de pensar sobre isso, não acha?

No que tange ao social, como estão os seus relacionamentos? Estão em ordem?

Sua família está em ordem? Casamento, filhos...?

Pode ser que você esteja procrastinando uma conversa importante que precisa ter com seu cônjuge ou com seu filho. Não deixe para depois o que se pode fazer hoje.

E as suas finanças? Estão em ordem? Como cristãos precisamos aprender a administrar as nossas finanças, para assim, dar bom testemunho.

Por fim, a sua vida espiritual está em ordem?

Bem, é preciso refletir sobre cada um desses aspectos e ao identificar algo em desordem agir com a ajuda do Espírito Santo para realizar os acertos necessários.



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Invista em você

Invista em você
© Evangelho Sem Censura 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis