22 setembro, 2015

A Black List (lista negra) de Deus

Lista negra,black list

Por Allan Felipe Freitas

Deus tem uma lista negra, nela estão descritos comportamentos e atitudes que Ele odeia. Essa lista encontra-se em Provérbios 6.16-19:

“Seis coisas o Senhor aborrece; e a sétima a sua alma abomina”:

1.      Olhos altivos à A altivez é um dos pilares que sustentou a motivação de Lúcifer em tentar contra o trono de Deus. Segundo Provérbios 16.18 – A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda.

2.      Língua mentirosa à Deus é verdade, seu compromisso é sempre com a verdade. A mentira é o contrário da verdade, é danosa, corrompe, engana. A mentira é única coisa que o diabo criou, porque ele é o pai da mentira (Jo 8.44), mentir é associar-se a sua prática.

3.      Mãos que derramam sangue inocente à O sangue representa vida. Ninguém tem o direito de tirar a vida alheia. Aqueles que praticam o mal, tirando a vida de pessoas inocentes, estão acumulando para si justiça e juízo de Deus.

4.      Coração que trama projetos iníquos à Há pessoas perversas que tramam em seu interior projetos iníquos, que visam se beneficiar a qualquer custo, causando prejuízo ao próximo.

5.      Pés que se apressam para o mal à Todo aquele que se alegra com o mal, que procura sempre uma oportunidade para exercer sua maldade.

6.      Testemunha falsa que profere mentiras à Aquele que mente em juízo. Que usa da sua mentira para testemunhar contra outrem, com a intenção de prejudicar e condenar.

7.      O que semeia contenda entre irmãos à O Senhor abomina aquele que semeia contenda entre irmãos. Infelizmente os semeadores de contenda estão por toda parte, inclusive nas igrejas, nos ministérios e na liderança. Gente que ama ver o circo pegar fogo. O semeador de contenda está sempre em busca de informação, quando não, está passando para frente segredos íntimos de irmãos, expondo aqueles que lhes confiaram algo particular. Tenta se passar por bonzinho, quando vai contar algo de um irmão chega a dizer que está preocupado, mas o desejo do coração é expor, envergonhar, denegrir a imagem de sua vítima. Temo costume de sutilmente inserir mentiras, alimentar inimizades, discussões, contendas, disputas, mas no fim da história quer estar bem com ambas as partes e gozar de sua “boa reputação”. Semear contenda entre irmãos é provocar a ira de Deus! Quem realiza tal prática coloca irmão contra irmão, destrói a unidade, a comunhão, desfaz amizades, despedaça relacionamentos, presta um belo de um serviço a Satanás.



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Invista em você

Invista em você
© Evangelho Sem Censura 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis