27 agosto, 2015

Pisando em ovos

Ovos, pisar, pisando em ovos, dúzia de ovos

“Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz.”
(Efésios 6.15)

Por Allan Felipe Freitas

É muito difícil as pessoas se preocuparem com os seus pés, todavia são eles que sustentam o peso do corpo. Quando há algum ferimento, queimadura ou algum mal como um esporão, nos damos conta da importância dos pés.

Só quem já jogou bola descalço no chão quente sabe qual é a sensação de carregar bolhas na sola dos pés por alguns dias. É um incômodo terrível! Daí, nos questionamos: por que eu não me calcei? Se eu estivesse de tênis isso não teria acontecido.

O calçar diz respeito ao preparo. Se preparar é uma tarefa importante para tudo na vida. E, como são os pés que nos levam para os diversos caminhos, é preciso estar bem calçado e preparado para não pisarmos em falso.

Justamente por isso o apóstolo fala de calçar os pés, é preciso primeiramente saber onde se pisa, isto é, reconhecer o terreno. Segundo, é necessário saber como pisar.

Vira e mexe algum programa de televisão traz uma atração na qual um artista consegue caminhar sobre ovos. Ora, seguindo a lógica descrita acima, primeiro ele identifica no que vai pisar: ovos, segundo, ele desenvolve uma técnica para pisar nos ovos, distribuindo o peso de uma maneira que a frágil superfície não se quebre.

Podemos aplicar essa lógica para tudo na vida. É preciso estar calçado, preparado, para não tropeçar, não cair, não se ferir.



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Invista em você

Invista em você
© Evangelho Sem Censura 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis