20 agosto, 2015

O ser cristão

Liberdade, Cristão, Livre
Por Allan Felipe Freitas

“[...] Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos” (Atos 11.26)

É interessante notar que até esse momento os discípulos de Cristo não eram chamados de cristãos e que não foram eles quem lhes atribuíram esse título. As pessoas que observavam a igreja de Antioquia conferiram o vocábulo cristão aos discípulos que seguiam o evangelho de Jesus naquela região. Cristão é um diminutivo de Cristo, ou seja, cristão quer dizer pequeno Cristo, cristinho.

Penso que aqueles irmãos e irmãs de Antioquia tinham um estilo de vida tão próximo do de Jesus e do que Ele ensinou que as pessoas viam Cristo em cada um deles, por isso a nomeclatua cristão.

Cristo é a nossa referência, todo aquele que o segue deve almejar ser transformado de fé em fé, de glória em glória, para, dia após dia, tornar-se mais semelhante a Jesus.

Costumeiramente ouvimos alguém dizer: “Não olha para esse escândalo não, olha para Jesus.” Em parte essa afirmação esta certa, pois a bíblia diz “olhando para Cristo, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz” (Hebreus 12.2). Todavia, se o mundo olha para os que dizem seguir a Jesus e não enxergarem a Cristo, como será?

Lembro-me de Pedro e João na porta do templo formosa. Ao se depararem com um paralítico que pedia esmola, o apóstolo lhe dirige a palavra dizendo: “Olha para nós” (Atos 3.4). Neste sentido, eles estavam dizendo olha para o Cristo que está em nós, pois Ele é poderoso para curar, Ele é tudo o que temos.

Ser cristão não é ser reconhecido pela roupa que veste, pela Bíblia debaixo do braço ou pelo dialeto crentes que se fala. Ser cristão é ser reconhecido como alguém que se parece e ou procura diariamente ser semelhante a Jesus. O meu desejo é que não tenhamos a necessidade de gritar aos quatro ventos que somos cristãos, mas que assim como em Antioquia, as pessoas percebem em nós o Cristo ressurreto que vive em nosso coração e reconheçam: ali vai um cristão.


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Invista em você

Invista em você
© Evangelho Sem Censura 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis