12 fevereiro, 2015

Deus diluído


Por Thiago Assimos

Atualmente a gravidade tem atraído os olhares de boa parte dos físicos teóricos por apresentar algumas peculiaridades em relação às demais forças presentes na natureza.

Sendo um pouco mais específico, pode-se dizer que ela é considerada “fraca” quando comparada às outras interações do Modelo Padrão da Física, e uma explicação para essa “fraqueza” foi atribuída ao seu não-confinamento em todo o mega-universo. Trocando em miúdos: a gravidade é tão forte quanto as demais forças, porém, encontra-se “diluída” em dimensões extras (aquelas que existem mas não conseguimos ver).

Indo mais a fundo... Conjecturou-se que a interação gravitacional estaria vindo de um universo paralelo e convergindo para o nosso. Loucura, não?!
E será que isto é apenas um “blá bá blá” teórico da física para resolver um dos grandes problemas atuais?

Nesta linha de raciocínio compartilharei mais uma das minhas analogias. Vou comparar o Amor (a essência de Deus) com a gravidade. Mais loucura ainda!? Veremos...
Ambos:

1) Fortes por natureza;
2) Não são deste universo, todavia estão presentes nele;
3) Se “diluíram” para trazer harmonia ao cosmos. O Amor, através de Cristo, revelando a perfeita vontade de Deus para a criação e quebrando todo o paradigma religioso. Já a gravidade, buscando a unificação de todas as outras forças que permeiam o universo delineado pelo Criador.

Ademais, será que também não deveríamos ser “dissolvidos” em Amor para o bem de todos, já que somos imagem e semelhança dEle? Qual o propósito de retê-Lo?
Penso que a perfeita harmonia prescrita acima só ocorre quando nos gastamos sem qualquer interesse. Tanto Jesus quanto a gravidade não deixaram de ser fortes em essência, mas antes preferiram se “diluir” em benefício alheio.

Amigos, eu juro que não sou doido, só vejo Deus em TUDO, inclusive nos mínimos detalhes. Para mim Ele é o maior cientista. O vencedor de todos os Nobels... A PRÓPRIA CIÊNCIA.


Thiago Assimos é professor e pesquisador de física
 e agora é oficialmente um colaborador do ESC




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Invista em você

Invista em você
© Evangelho Sem Censura 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis