12 janeiro, 2015

O Templo de Salomão e a Estátua de Nabucodonosor

Templos, Salomão, IURD, Edir Macedo, Universal

Por Allan Felipe

O templo de Salomão construído pelo Edir Macedo é como a estátua de ouro erguida pelo rei Nabucodonosor nos tempos da Babilônia. Naquele tempo o rei convidou todas as autoridades para prestigiar a inauguração do monumento, não muito diferente do que aconteceu esses dias. Ambas as construções representam um império que irá ruir. Como diz as escrituras:

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda." 
(Provérbios 16.18)

Assim como no sonho interpretado por Daniel, no qual a pedra derrubava a estátua, assim a pedra de esquina angular, que é Cristo, derrubará o templo.

"Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei."
 (João 2.19)

Muitos se dobraram diante da estátua de Nabucodonosor, porém, três jovens se mantiveram fieis ao único e verdadeiro Deus e não se dobraram aos poderes terrenos, porque, mais importa obedecer a Deus do que aos homens (Atos 5.29).

Creio que como naquele tempo, Deus tem separado um remanescente que não se dobra a Mamom, Baal ou qualquer outro deus. Um povo que está disposto a enfrentar a fornalha, se preciso for, porém não abre mão da presença do quarto homem.

E caso não haja arrependimento no coração deste líder megalomaníaco o seu final poderá ser igual ao de Nabucodonosor.

"No mesmo instante, se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor; e foi expulso de entre os homens e passou a comer erva como os bois, o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceram os cabelos como as penas da águia, e as suas unhas, como as das aves." 
(Daniel 4.33)

Como o passar dos anos todo império destina-se à ruína. Foi assim com a Babilônia e será com qualquer outro.

"Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição."
 (Apocalipse 14.8)






Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Que tipo de post é esse irmão?
    Ta certo que tb não compartilho da mesma metodologia litúrgica que a IURD, mas não saio por aí chamando o pastor da igreja de megalomaníaco.
    Acho que vc não anda praticando os ensinamentos de Jesus em Marcos 12.31 e muito menos os de Paulo em Gálatas 5. 14.
    Vamos pensar sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bem anonimo gostei da sua colocacao ta cheio de pessoas se dizendo cristaos mas que na verdade estao dando muito mal testemunho.

      Excluir
  2. Deus nao mede esforsos para salvar pessoas tanto provou isso dando o seu propio filho para morrer por alguns porque creio que Deus ja sabia que nao ia ser todos que iriam crer,entao meu caro se uma pessoa que visitar aquele templo se converter e for salvo ja valeu a pena aquela construcao coloque isso na sua cabeca.

    ResponderExcluir
  3. Vamos nos guiar pelas escrituras e deixar Deus agir. Eu particularmente estou afastado do do evangelho, e acho que para ser de Deus não preciso de carros de luxo, lanchas, empresa e outros.

    ResponderExcluir
  4. Vamos seguir as escrituras e deixar Deus agir.

    ResponderExcluir

Invista em você

Invista em você
© Evangelho Sem Censura 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis