28 janeiro, 2015

Jesus, o homossexual e a hipocrisia da igreja instituição


Por Allan Felipe

Certa vez, um jovem chamado Henrique encontrava-se extremamente desesperado, angustiado e deprimido. Este jovem quando adolescente chegou a ouvir falar de Jesus através de seu avô que morreu antes mesmo dele completar doze anos de idade.

Aos treze anos, Henrique se envolveu com o homossexualismo e passou a se relacionar com homens, ao decidir assumir a sua homossexualidade publicamente todos o rejeitaram, inclusive seus pais. Henrique foi severamente repreendido e ainda fora expulso de casa.

Com o passar do tempo Henrique se tornou um travesti, e passou a fazer "programas" para sobreviver, até que um dia ele descobriu que a vida de prostituição que levava tinha um prazo muito curto. Aos vinte e dois anos, Henrique descobre que portava o vírus HIV.

É neste contexto que ele ouve uma voz dizendo: Se mate! Se mate, a vida já não faz sentido pra você...

Foi quando Henrique lembrou-se das palavras de seu avô que dizia que Jesus amava a todos e só ele poderia perdoar os pecados cometidos pelos homens. Então Henrique declara:

- Vou a uma igreja evangélica procurar por Jesus, mas se ele não estiver lá eu vou me matar. É a última chance!

Henrique adentra a uma igreja evangélica que ficava próxima ao ponto onde ele se prostituía. Ao entrar os irmãos o olharam de cima a baixo. O jovem percebeu que não era bem vindo ali. Ninguém foi cumprimentá-lo, muito menos alguém teve a coragem de sentar-se ao seu lado. Henrique parecia um extraterrestre.

Até que o culto acaba, Henrique já se decidira pelo suicídio, quando então, o pastor vai ao seu encontro e diz:

-Ei! Rapaz... Você mesmo! Não quero que volte aqui, você está espantando a membresia. Você é uma aberração. Aqui não é lugar pra você. Fui claro?

Sem palavras e desolado Henrique saiu pela porta da igreja em direção a estação de trem, onde pretendia se matar, já que não encontrara Jesus na igreja, ele chegou a conclusão de que Jesus não existia.

Quando de repente, um homem surge em sua direção dizendo:

-Henrique não faça isso!

Henrique diz:

-Quem é você para me impedir? Fui àquela igreja pensando que lá eu encontraria Jesus e que alguém ali pudesse me ajudar, no entanto, me expulsaram de lá e o próprio pastor disse que não era para voltar lá nunca mais.

Então aquele homem o responde:

-Filho, você foi recebido melhor do que eu. Você conseguiu entrar lá naquela igreja. Eu que sou Jesus venho tentando entrar nela há tempos e nunca consegui!

-Não se mate. Eu te amo, dei a minha vida na cruz por você...

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." (Apocalipse 3.20)


PS: Esse versículo está contido na carta de Jesus à igreja de Laodicéia. Bem, se é uma carta direcionada a uma igreja. O que Jesus estaria fazendo do lado de fora?




Apenas uma reflexão!



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Invista em você

Invista em você
© Evangelho Sem Censura 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis