24 dezembro, 2014

Motivos óbvios para o cristão comemorar o Natal

Natal

Por Allan Felipe

Seguindo a linha de raciocínio da postagem anterior, gostaria de expor alguns motivos pelos quais o cristão pode e deve comemorar o Natal.

1. Não há nada de errado em comemorar o nascimento de Jesus. Muito pelo contrário. Celebre a vinda do filho de Deus, sua morte e ressurreição, seu sacrifício, seu sangue derramado em nosso favor e a salvação disponibilizada a todo aquele que nele crer.

2. É uma excelente data para a reconciliação. Se você precisa pedir perdão para alguém, aproveite a ocasião oportuna.

3. A família se reúne. Vivemos numa correria só. Raros são os momentos nos quais a família pode se reunir, conversar, comemorar e curtir a presença de entes queridos distantes. Aproveite a data para promover a união da família.

4. Neste período do ano as pessoas estão mais sensíveis e mais abertas para a pregação do evangelho. Aproveite para lançar a semente.

5. Deus é tão incrível que preparou um dia do ano no qual o mundo inteiro volta-se para o nascimento de seu Filho. O Natal é comemorado em todo o planeta. Pelo menos uma vez no ano alguém se fará a pergunta. O que é o Natal? Por que comemoramos o Natal? O Natal me remete a sabedoria de Deus. Uma vez ao ano todo o planeta se volta para um tema: Jesus nasceu. Isso não é maravilhoso?

6. O nascimento de Jesus representa um Deus que se sensibiliza com a condição humana e tenta se aproximar a ponto de vir a ser homem nascido de mulher, sentindo na carne o que sentimos.

7. Jesus Cristo é o único que dividiu a história em duas partes. Antes e depois de Cristo. Seu sacrifício mudou o rumo da humanidade e de toda a criação. A bíblia relata a alegria de todos ao receberem a notícia de seu nascimento. A luz brilhou em meio as trevas. A esperança, a boa notícia é chegada! Posso imaginar os anjos vibrando e os homens cantando alegremente o cumprimento da promessa feita através da profecia de Isaías cerca de 700 a 800 anos antes.

8.  Acredito que mesmo em países onde a pregação do evangelho é proibida, a mensagem de Jesus pode chegar por intermédio do Natal. Isso não é incrível?


“Todo menino quer ser homem.
Todo homem quer ser rei.
Todo rei quer ser Deus.
Só Deus quis ser menino.”

(Leonardo Boff)


FELIZ NATAL!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Invista em você

Invista em você
© Evangelho Sem Censura 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis