31 dezembro, 2014

A blasfêmia contra o Espírito Santo


Por Allan Felipe

O grande perigo de não reconhecer o pecado está em não se arrepender e, logo, não receber o perdão de Deus.

É muito comum ouvirmos falar da blasfêmia contra o Espírito Santo e que esse é o único pecado para o qual não há perdão.

Ora, vivemos na graça e o único pecado para o qual não há perdão é aquele o qual você não reconhece e consequentemente não se arrepende. Isso é blasfemar, não reconhecer o pecado que é praticado, não dar o braço a torcer. Fazer queda de braço com o Espírito Santo que possui a função de nos convencer do pecado e produzir em nós uma consciência crítica sobre nós mesmos, objetivando a construção de uma capacidade individual de autoexame (João 16.18).

Por isso, o salmista Davi pediu ao Senhor:

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”
(Salmos 139. 23-24)

Que possamos pedir ao Senhor que os nossos olhos estejam voltados para nós a fim de nos examinarmos (ao invés de tentarmos tirar o cisco do olho do irmão, devemos tirar a trave do nosso), de fazermos uma auto-análise, uma introspecção para que possamos reconhecer os nossos erros e nos endireitarmos.

O perdão dos nossos pecados custou muito caro, por isso precisamos valorizar o sacrifício de Cristo e desfrutar do privilégio de não mais ter que oferecer sacrifícios para a expiação dos nossos pecados, pois o sacrifício perfeito já foi feito. É suficiente.

Basta ser sincero, Deus não quer perfeição, pois sabe da nossa natureza. Todavia, deseja autenticidade/sinceridade no coração daquele que o busca.


*Para melhor entendimento sugiro a leitura da postagem anterior. 


Graça e Paz!





Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Invista em você

Invista em você
© Evangelho Sem Censura 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis